A Arca de Noé Vivapets distinguiu como Animal da Semana

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

alguém .

o ser humano necessita de demonstrar um conjunto imenso de sentimentos, expressões. não quer dizer que tenha de demonstrá-lo aos outros, mas sim a si próprio. o amor é o que este necessita mais de sentir, representar emocionalmente. sim, o amor. reforço aqui a ideia, para quem não se lembra, que o amor é a coisa mais importante que alguém pode sentir; não tem obrigatoriamente
que ser um amor-adoração, um amor-platónico. é um amor-amizade, um amor-solidário. o amar o próximo, o amar quem está a milhares de quilómetros de distância!
falando de amor-amor, o que é ter alguém connosco? não, não é um simples facto físico. não é apenas saber que está aqui alguém a quem eu posso dizer 'olá' quando me apetecer, só porque me apeteceu instantaneamente. sim, o saber que alguém aqui está é senti-lo interiormente. a pessoa pode não estar aqui, pode estar longe, mas cá dentro permanece o sentido de preenchimento.
sim, eu tenho. eu tenho alguém diferente. e não o diferente que toda a gente usa. é um diferente especial, que faz desse alguém algo maravilhoso, emocionante, marcante de certa forma. alguém no qual o interesse é constante, sem alguma vez reduzir. alguém em quem se pode confiar. não, não existem só qualidades. mas para quê falar dos defeitos? defeitos pode ser sinónimo de um pessimismo extremo. ser positivo é ter qualidade, a qualidade está nos bens materiais e humanos; esse alguém é humano e está repleto de qualidades nas quais eu sinto orgulho de gabar. nesse alguém eu confio, dou a mão, sorrio e digo eternamente.
um amo -te, será suficiente?

1 comentário: